Quem sou eu

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feita de ‘REs’


Reapareci!

Depois de 3 anos sem redigir um post, após vários kms de treino refletindo sobre voltar ou não a escrever, após a cobrança gostosa de alguns amigos queridos, resolvi escrever o primeiro e último post de 2015.

Para quem não convive comigo, atesto que sigo correndo, que sigo treinando, que sigo competitiva, mas que sigo mais resignada com os limites do corpo.

Em abril de 2015, após a talvez mais dura prova que fiz em minha jornada esportiva de 15 anos, prova extenuante física e emocionalmente, uma lesão antiga, de 4 anos, resolveu reaparecer. Insistente, presente, resiliente. Dela senti raiva, de mim senti pena. Coisas que não gosto de sentir. Até que decidi (e tem que ser uma decisão) sentir gratidão. Se o que quero é correr por décadas (e sei que quero), era o que eu precisava para rever o norte. Venho fazendo isso e... treinando! Mais que competir, redescobri que eu gosto de correr!

Vejo gente correndo por condicionamento, por um corpo mais bonito, por menos massa excedente. Quero tudo isso também, mas eu gosto, mas gosto mesmo (de verdade!) é de correr, de esporte, da adrenalina aeróbica.

Nos últimos 2 anos, por motivos distintos, me senti recomeçando em vários momentos. Foram encontros, desencontros e reencontros comigo mesma. Reencontros sim, pois nada me trouxe mais autoconhecimento na vida que a corrida.

Convido você, nas suas resoluções de ano novo, a descobrir ou redescobrir o que te faz bem.

E sobre se vou voltar a escrever aqui? Não sei ainda. Apenas refletindo... Pode ser que eu reinvente o blog. Pode ser que eu reapareça em dezembro de 2016. Pode ser que eu me ausente de vez. Afinal a vida e cheia de ‘re´s’ e percebi que tenho vários deles no caminho. Os recomeços me alentam!

Feliz novo ano! Um incrível 2016 para você.

Momentos do meu 2015 esportivo.


6 comentários:

Ruy Barbosa Jr disse...

Delicia ler tudo que vc escreve Rivs!!! Estava com saudades! Não é somente sobre o esporte, adrenalina, desafio, aeróbico (q também amo) que vc fala. A essência que você nos transmite, com uma lucidez incrível, é "Vida". Muitas vezes nossas dúvidas superam as nossas certezas e isso nos leva pensar, refletir e amadurecer... é o q nos move. Tbem estou numa fase "Re"... redescobrir a vida sobe um novo olhar, como diz poeta:
"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história...o grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora." Drumond
Feliz novo ano... Dia melhores para sempre...
Bj

Thiago Bernardi disse...

Parabéns pelo post, Rivânia! Continua escrevendo, é muito gratificante ter uma amiga esportista e blogueira!!!

Unknown disse...

Reler Riv's ja é um presente de ano. Especialmente para quem, como eu, retornou a correr. Obrigado Rivania, tu é sempre uma inspiração!

Bernardo disse...

Que bom que voce reapareceu! Eu desconfio que voce gosta desse blog tanto quanto voce gosta de correr... Mesmo que por vezes possa parecer trabalhoso mante-lo, voce ja escreveu a maneira como eu acho que voce deveria trata-lo: é voce que comanda o blog, e não o blog que comanda você.
É sempre bom ler os ensinamentos, as experiancias, as dicas, etc. que voce divulga aqui.
Boas corridas e bom 2016!

Thiago disse...

RElembrando o quanto o seu blog é bom e o quanto é gostoso devorar seus posts :-)
Textos como "Lenda real", "Sonho Molhado", "Deusas do Asfalto", "Qual foi a última vez...?", "A Polêmica dos Alongamentos", "Descanso é Treino!" e "A lagoa onde tudo começou" foram deliciosas leituras que nos faziam refletir, nos traziam conhecimentos e muitas vezes nos colocavam na sua perspectiva, acompanhando as provas que você participava, através dos seus olhos. Outras vezes, era como se estivéssemos correndo ao seu lado. E também houveram textos épicos, como "É Golden", "O Muro do Km30" e "Início e Reinício"... ou pelo menos pra mim, talvez pelo momento em que eu me encontrava nas corridas.
Você escreveu bastante coisa, Rivânia. E principalmente, muita coisa de qualidade e de forma despretensiosa, mas sincera. E cada texto transpira sentimento.
Tome o tempo que precisar. Afinal, ao longo do tempo nós corredores vamos criando o hábito de nos preocuparmos com o tempo, o tempo todo, não é? É natural! rs Este blog é seu e me sinto um privilegiado por tê-lo encontrado e poder escrever aqui mais uma vez.
Um grande abraço e boas corridas a todos!

Rivania disse...

Queridos,
muito obrigada pelas mensagens belas, ricas e inspiradoras!
Li e reli cada uma delas e confesso que contaram na decisão de voltar a redigir.
Tem post novo na timeline... pra vocês!
Um beijo,
Rivis