Quem sou eu

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sem fôlego

Confesso!


Confesso que quando publiquei o post anterior em 31 Dez 2015 eu, definitivamente, não sabia se voltaria a redigir tão cedo. Era uma opção não voltar a escrever. Assim como era uma opção estar aqui hoje, ontem ou amanhã redigindo um post. A única opção é que eu me daria a opção de resolver sobre isso depois.


Mas impossível ficar insensível a tantas, mas tantas manifestações construtivas que recebi de Dezembro para cá! Confesso que não fazia idéia que a receptividade a um novo post fosse a que foi e nem que a reatividade de alguns a não haver mais posts fosse a que é.


Pois então aqui estou eu para agradecer todas as manifestações mais tímidas ou contundentes que recebi aqui e fora daqui. Quase sem fôlego para processar mensagens desde "você mudou a minha vida" até "continue escrevendo com a despretensão, mas sinceridade e sentimento com que escreve" passando por "ler seu blog era, às vezes, como correr ao seu lado".


Mensagens assim, cheias de significado, me ajudaram a relembrar o quanto escrever me preenche! Já contei um dia, em um post, que sou filha de um pai poeta. E quem disse que o gosto pela redação não é, de certa forma, genético?


Meu "muito obrigada" e vamos agora mudar de assunto...


Pela 4o ano consecutivo, vou para a prova de revezamento da volta à ilha de Florianópolis (http://www.ecofloripa.com.br/voltailha). Pela 4a vez consecutiva sinto a responsabilidade de estar lá, inserida em um grupo bastante competitivo. Pela 4a vez consecutiva, tenho certeza que sairei das cerca de 11 horas de prova sem encontrar palavras que fidedignamente descrevam a experiência de percorrer a ilha correndo. Mas deixemos isso para um post após a ilha.


Há poucos dias iniciei minha 4a preparação para esta prova. E a partir daqui confesso que tem de tudo um pouco: de contenção alimentar (e alcóolica) até suplementação específica em prol de minha imunidade. Excesso de zelo? É que para mim só serve se for assim: sério. De vez em quando eu até gosto de brincar de treinar. Mas não de brincar de competir.


Um de meus desafios nessa preparação é não incorrer no comum risco de perder gordura, mas também massa magra. E, olha, isso é bem fácil de acontecer na minha preparação de 12 semanas.


Encontrei alguns textos interessantes sobre isso e vou compartilhar com vocês no próximo post.


Encerro agradecendo aos meus leitores de novo. De novo? Sim, pois foi de novo, de novo e de novo que vocês fizeram eu me sentir tão bem ao ler, ouvir e, principalmente, sentir as manifestações que aqui e fora daqui recebi. Obrigada!

4 comentários:

Thiago disse...

First! Brincadeira hehehe
Oi, Rivis. Isso é uma ótima notícia! Aliás, mais e mais dá pra perceber o carinho que você sempre teve pelo blog. E que pelo visto, se reacendeu.
Sabe que eu tava investigando que prova era essa que você comentou no post anterior, que foi em abril de 2015? Pesquisei nos calendários do ano passado em tudo que é site. Bem que suspeitei, pq lembro de você comentar dela aqui, em algum outro ano. Acho que agora a dúvida virou certeza, é isso mesmo? Boa sorte nesse desafio ^^

Bernardo disse...

http://www.amazon.com/gp/product/0307389839/ref=ox_sc_sfl_title_4?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

Ei Rivania, voce ja leu/ ja ouviu falar desse livro? Me recomendaram bastante - eu ainda nao li, mas fica aqui a sugestao tambem...

Anônimo disse...

Muito bom ver vc escrevendo novamente e colocando todo sua paixão nas ruas, trilhas e frases.
Continue e estamos esperando seus posts e suporte para os leigos que vão ter que treinar algumas vidas para poder te acompanhar num trotinho.
Beijão
MR

Rivania disse...

Oi Thiago!
A prova de Abril '15 a que me referi no post de Dez '15 é justamente Floripa. Acho que não tinha comentado sobre Florianópolis no blog antes, pois parei de escrever no final '12 e fui pra ilha a 1a vez em Abril '13.
Estou indo pro 4o revezamento na ilha, já corri 6 dos 18 trechos da competição. E cada ano é uma história pra contar. Tenho planos de contar pra vcs a experiência da ilha em ângulos diferentes... surpresa!

Oi Bernardo!
Não conheço o livro, mas pareceu interessante. Acho intrigante ler e ouvir sobre a experiência prática de corredores seja em treinos ou provas... cada um tem sua própria versão de uma prova, por ex, mesmo que todos tenham ido à mesma prova.

Oi MR!
Toda (ou quase!) toda a minha paixão na redação ou nas pistas... é por aí sim!

Obrigada pelo carinho e tem post novo na timeline!