Quem sou eu

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

É Golden



Em época de Olimpíadas, uma prova de corrida que tenha qualquer correlação com ouro e performance, tem tudo a ver. Ouro porque a Meia Maratona da Asics é Golden. Performance porque a estratégia de divulgação da prova instiga que se melhore.

Domingo, dia 5 de Agosto, foi dia de Golden4, a meia-maratona da Asics, etapa São Paulo. Na largada, gente top como Adriano Bastos, heptacampeão da meia maratona da Disney, e Solonei Rocha, vencedor da Maratona do PanAmericano 2011 e da Maratona de SP 2012.

Na Elite Amadora, mais gente top, Lelo Apovian. Chegou pra largada com 1h16' no currículo de Meias. Saiu do Jocquéi com 1h15'. O "end game" de sempre do Lelo. Vai lá e melhora em todas. Vai fazer bonito de novo nos 42km de Berlim em Setembro.  

É duro correr uma meia. Correr pra baixar tempo é mais duro ainda. E eu fui pra baixar tempo. 

Eu sabia exatamente o que fazer para conseguir isso. Tinha bastante clareza do que fazer a cada 5 km para chegar no tempo-alvo.

Depois de um bom aquecimento, começou o jogo. Passei os 5km pra 21'30". Estava no jogo.

Passei os 10km pra 45' e alguns segundos. Eu continuava no jogo. 

Por volta dos 10,5 km vi os 2 Corredores que marcavam o ritmo de 4'30"/km me ultrapassarem, no fim da subida mais íngreme da prova. Eu fui ficando para trás. Bem para trás. Já não tinha mais tanta certeza se eu continuava no jogo.

A partir desse ponto na prova, começou um vira-vira infernal na USP. Muitos cotovelos, muita quebra de ritmo. Virei os 16km pra 1h13’. Mais dúvidas se eu ainda estava no jogo. Mais gel, mais água, mais concentração. No meu caso, essa é sempre a parte mais dura da prova, ao redor dos kms 13-16... Hora em que para manter o ritmo, o esforço tem que aumentar.

E enfim a prova seguia fora da USP. Já bastava tanto cotovelo!

Nos últimos 3 kms, vi e ouvi alguns amigos passarem por mim do outro lado da pista e gritarem meu nome: Marcel, Rodrigo, Daniel. Ouvi também outro Corredor que não reconheci quem era. Será que essa gente imagina como foi bacana ouvi-los?!

Seguia a prova. No km20 que tanto planejei passar na casa de 1h32' alto, lá estava eu a 1h31' e alguns segundos. Eu estava no jogo. E aí as placas de "faltam 500, 400...100 metros" foram vindo ao meu encontro. Fim de jogo e 1h36'35" de incríveis 21,1 km. 

Melhor ainda, é sair inteira de uma meia. Treino encaixado, educação alimentar e cabeça muito boa me levaram para esse recorde pessoal.

No pós prova, encontros e reencontros com uma turma de amigos bacanas. Cada um com sua história pessoal de mais uma inesquecível prova. Inesquecível como será para mim. Não apenas pelo resultado, mas também pela recordação de tudo que faço e deixo de fazer pelo esporte. E por tudo o que ele me dá exponencialmente mais em troca.  

Fotos com legendas que registram um "Golden" fim de semana!

Retirada do Kit na Expo da Asics, sábado, 4 Agosto
Meus amigos Marcel e Ruy e amigos dos meus amigos


Pré prova e a cara era de sono...
Mas a vontade era de correr!



Segundos pós chegada
Beijo na Medalha




Da esquerda para a direita...
Ruy, Marcel, Flavia, eu, Marcelo, Rodrigo e Ricardo Nishi
E um certo Garmin, de propriedade do Ruy, mas com um nome que me soou bastante familiar!

7 comentários:

Paty Rebello disse...

Aii que linda!!Parabéns, Rivs! Que conquista maravilhosa! Super orgulho de você =D Um beijão! Paty

Marcel Pracidelle disse...

Corre muito!!! Não vai demorar pra chegar abaixo de 1:35h. E foi uma ótima decisão desistir da maratona no curto prazo, vc é rápida e tem muito pra baixar ainda nessas outras provas.

Fernando disse...

Me desculpa, mas PQP! Corre muito mesmo!
No blog de confissoes, eu confesso que queria ser uma mosca, como dizem, pra acompanhar seus treinos e provas. É impressionante o que você faz correndo.
Parabéns pela conquista. Te conheço e imagino quanto isso lhe deixa feliz.
Fernando

Alexandre disse...

Genial seu relato.
Fui lendo e achando que eu estava correndo com você. Deu pra entender que nao foi facil mas que sua concentracao te fez ganhar o jogo.

As fotos estao lindas e voce merece todos esses resultados que anda colecionando.

Alexandre

Mariana Andriotti Fuzer disse...

Parábens!!! Correu mto bem :)

Rivania disse...

Muito obrigada por todas as mensagens!!

Importantes palavras de incentivo da Paty, Marcel, Fernando, Ale e Mariana!

A corrida é pura meritocracia, todos nós sabemos disso. A gente se dá e recebe de volta!

Um beijo a todos!

Manu disse...

Ri, com esse tempo, tem homens que precisam treinar muito, mas muito mesmo para te alcançar. Se não fosse mineirinha, diria que seu sangue era Queniano, kkk
Parabéns!!!
Manú