Quem sou eu

domingo, 25 de setembro de 2011

Berlim e seu novo recorde mundial

Domingo, 25 de Setembro de 2011, foi um dia histórico e importante no universo da Corrida. Um novo recorde mundial foi estabelecido na maratona, a dura distância de 42.195 metros.
Impressionam os números do vencedor, o queniano Patrick Makau, durante a prova:


   - velocidade média de 20,5 km/h
   - pace inferior a 3min/km 


Vejam uma das várias reportagens publicadas no domingo sobre o feito de Makau. 
E também um vídeo com o último KM percorrido por ele até cruzar o portão de Brandemburgo. A transmissão é de uma TV alemã e por isso o áudio ajuda pouco. Mas as imagens do queniano e da torcida das pessoas na rua dizem muito!


"O queniano Patrick Makau venceu neste domingo a maratona de Berlim com 2h03min38 e derrubou assim o recorde mundial estabelecido em 2008 pelo etíope Haile Gebrselassie (2h03min59) também na capital alemã. Makau, de 26 anos e vencedor da edição do ano passado, chegou seguido de seu compatriota Stephen Chemley.

“Não me sentia bem quando acordei, mas uma vez que a corrida começou tudo ia bem. No 25 km foi quando senti que poderia bater o recorde mundial. É o dia mais importante da minha carreira e se Deus quiser serei campeão ano que vem em Londres”, comemorou o vencedor após a prova.

A primeira mulher a atravessar a linha dos 42,195 quilômetros foi a também queniana, Florence Kiplagat, com 2h19min36, com a alemã Irina Mikitenko na segunda posição e a britânica Paula Radcliffe, recordista mundial, em terceiro.

A maratona de Berlim foi uma festa queniana em dobro, especialmente no que diz respeito a Makau, que além de destronar Gebrselassie correu um terço da distância sozinho.

O atleta queniano entrou sob um sol radiante que acompanhou toda a prova e que fez com que desde o quilômetro 35 se tivesse certeza que haveria um novo recordista.

Gebrselassie, que no início da corrida tinha se mantido no grupo da frente com Makau, perdeu as forças depois da metade da distância, justamente quando Makau apertou o ritmo."











Fonte: Site Uol, 25 Setembro 2011

2 comentários:

Rodrigo Fonseca disse...

Makau foi genial... cheguei do Rock'n'Rio às 5 da manhã, liguei a TV e só encerrei a noitada depois de conferir ao vivo a quebra do recorde mundial... vamos torcer prá fazer frio em Chicago, pra saber o que o Mosop tem na cartola! bjos

Rivania disse...

Sensacional mesmo o tempo dele! E pensar que ele ainda eh tão novo... Terá anos de conquistas pela frente.
Chicago e suas temperaturas ainda mais convidativas pra um maratonista, prometem mesmo.

E, Ro, acho que Chicago pode ter pra nos um atrativo ainda maior que uma nova quebra de recorde!!! Tem um certo Awad que estará lá em outubro e pelo que ouvi falar, ele vai disposto a fazer um amigo nosso ter que escrever a 2a parte de uma linda "Operação"!
Bjo!