Quem sou eu

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A ex-Nike 600k

E os 600k da Nike mudaram. Na sua 3ª edição, a Nike reformulou completamente a competição e agora 
ataca de 2 em 1. 


A 1ª Corrida é o Desafio #CoisaDaBoa. Segundo a Nike, "uma modalidade proibida para maiores de 25 anos".

A 2ª Corrida (Ultradesafio) é mais casca grossa. Como disse Sérgio Xavier em seu blog na Runners, "se a primeira era para meninos, a segunda é sob medida para os lobos do asfalto, quase 200km diários". 

Muito se falou desse Desafio Nike na imprensa nos últimos dias e resolvi publicar aqui para vocês o resumo das mudanças e da prova. Um sonho de consumo para qualquer corredor que tenha um mínimo de ambição por performance!




"A terceira edição da Corrida Nike SP-Rio será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro e terá novidades para seus participantes. A marca apresentou as alterações para o maior revezamento das Américas no dia 29 de agosto, em um evento na capital paulista.

Serão duas provas em uma. A primeira é o Desafio #COISADABOA, revezamento para jovens corredores entre 18 e 25 anos, divididos em 13 equipes de 13 participantes. Cada time completará 140 km por dia, 15 km para cada integrante. No fim de cada dia, todos serão recebidos com muita música e vibração nos Nike Villages de Maresias (SP) e Angra dos Reis (RJ). Serão dez titulares (6 homens e 4 mulheres) e 3 reservas (1 homem, 1 mulher e 1 de escolha da equipe).

Os integrantes do Desafio #COISADABOA serão escolhidos por meio de sete equipes formadas por assessorias esportivas (Run&Fun, 4Any1, Butenas, Núcleo Aventura/Projeto Mulher e Runner’s Club).

Ainda será possível participar por meio das seletivas Nike+, que montará duas equipes – uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Quatro times fecham o revezamento: Nike Corre (convidados da marca), Mulheres Nike, Imprensa e um grupo que representará os projetos sociais da Nike (Vida Corrida e Circuito Popular de Corridas de Rua).


Ultradesafio 
A segunda prova será o Ultradesafio SP-Rio, uma ultramaratona de revezamento. São sete equipes de oito corredores. Cada um deles irá percorrer cerca de 42 km por dia, em até três trechos. Para participar, os homens devem ter um ritmo por quilômetro entre 3min30s e 4min30s; e as mulheres entre 3min40s e 5min.

Cada equipe terá 6 titulares (4 homens e 2 mulheres) e 2 reservas (1 homem e 1 mulher). As equipes são: Nike+ (escolhidos via seletivas, com vagas abertas para corredores de todo o País), Sub 25 (exclusiva para integrantes entre 18 e 25 anos) e as outras cinco com atletas indicados pelas assessorias esportivas Núcleo Aventura, Butenas, 4Any1, Run&Fun, Runner’s Club, Estação do Corpo e outras de São Paulo e Rio de Janeiro.

A largada das duas corridas será no dia 20, às 5h, no Obelisco (Parque do Ibirapuera), em São Paulo. Já a chegada está prevista para entre às 17h e 19h30 do dia 22, na Praia de Ipanema, na capital carioca."
Fonte: Site da Revista WRun

Nenhum comentário: