Quem sou eu

sábado, 16 de julho de 2011

Velocidade nas pistas e nas passadas


Ana Beatriz Figueiredo é a primeira brasileira a se destacar no automobilismo mundial. Para manter a forma e se preparar para as competições, ela é mais uma esportista que aposta nos benefícios da corrida.




Bia Figueiredo, como é conhecida, tem o esporte em sua rotina desde a infância. Quando criança, se dividia entre competições de kart e tênis. Escolheu seguir em frente no automobilismo e hoje é a única mulher do mundo a vencer nas categorias Indy Lights e Fórmula Renault. Estreante na Fórmula Indy em 2010, tornou-se a primeira brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional.

Para aguentar a pressão física que dirigir a mais de 300 km/h exige do corpo, tem a corrida como aliada na preparação cardiovascular e muscular. "Me lembro de dar meus primeiros passos na esteira aos 14 anos por influência do meu pai, que é Corredor. Conforme fui me profissionalizando no automobilismo, precisei cada vez mais da corrida para o preparo físico", diz Bia. Ela revela que gosta mais das passadas na rua do que das séries de musculação que também realiza para incrementar a força nos braços, pescoço e abdome.

Em 2006, conheceu as corridas de rua de 10 km, sua distância favorita. "Completei minha primeira meia-maratona em 2010 no RJ e quero correr uma maratona um dia, como experiência de vida. O que mais me atrai na corrida é o desafio mental, que se assemelha com a minha profissão. Se pensar em desistir, tudo fica difícil. Mas, se imaginar que é possível, consigo chegar ao fim da prova."


















Fonte: Revista WRun

Nenhum comentário: