Quem sou eu

domingo, 7 de agosto de 2011

Outra Prova de Ouro

Cheguei e cheguei mais rápido! Hoje, nos 21km da Asics Golden4 em SP, fui mais rápida que na meia-maratona no Rio, em junho! 1h39' de uma prova bastante dura, quente e com várias quebras de percurso. Mas deu o que eu buscava: sub 1h40'.

Foi lindo largar com o dia recém clareado do alto da Ponte Estaiada. Aí vieram a corrida na contra-mão da Marginal Pinheiros, a chegada no Jocquéi - velho conhecido meu e de muitas amigas - a entrada na USP, muitos km na USP, a volta para o Jocquéi. Uma certa aflição quando a placa de "Faltam 500 metros", não aparecia já dentro do Jócquei. Não aparecia porque não existia! E aí avistei a placa de 21km e um cronômetro no pórtico de chegada que marcavam meus 99 minutos de prova! Pura alegria!

Minhas amigas não estavam comigo... fizeram falta. Mas não foram apenas fisicamente. Eu sei que, de alguma forma, estavam comigo e sei também que em 2012, algumas estarão comigo para estrear (ou repetir) suas primeiras meia-maratonas. 

Foi um fim de semana de boas lições aprendidas. Lelo me presenteou no sábado, na Expo da Asics, ao me apresentar para Tomás Awad e Guto Urquiza, também protagonistas do livro do Portuga. Também conheci Marcos Paulo Reis, treinador de todos eles pela MPR, o agradabilíssimo e brilhante Sérgio Xavier Filho, escritor do livro, e Iberê de Castro Dias, mais um amador (me envergonho de chamá-los de "amadores" dado o tempo que cravam em provas por aí), outro maratonista sub-3h, também Corredor da bela campanha do Speedstar da Asics. Eles deitaram e rolaram na mesa de debates do livro do Portuga, infelizmente, sem a presença do nobre Portuga.

Sorte que eu já havia me decidido por treinar para uma maratona em 2012. Do contrário, isso teria acontecido entre ontem e hoje. Esses caras são capazes de convencer uma tartaruga de aquário a correr 42km!

Mas sempre com os pés no chão eles falam de suas experiências em maratonas. Mesmo sendo um grupo seleto de gente rápida, eles reconhecem a dureza de uma prova dessas para qualquer um, profissional ou amador. Sub-3h, Sub-4h, Sub-5h. De várias conversas entre ontem e hoje, ecoa no meu ouvido o que escutei do Iberê enquanto falávamos da minha preparação específica para os 42km que durará de 16 a 20 semanas antes da prova escolhida. Ele me disse: "Quando você chegar nos 32 km, não haverá treino longo, de tiro ou de musculação que te fará correr os últimos 10km. O que te levará aos 42km será sua capacidade de suportar a dor".

Ficou mais claro ainda o tamanho do desafio. Eu diria que é bem do tamanho que eu gosto!

Algumas fotos da Expo no sábado, do pós prova e meu agradecimento pelo carinho e incentivo que tenho recebido de vários de vocês!

Iberê, Sérgio, Marcos Paulo e Andréa
Guto, Tomás, Lelo, Iberê e Sérgio





10 comentários:

Patrícia disse...

Parabéns Rivis por vários resultados expressivos e por nos manter inspiradas!

Que bom que vc vai melhorando em cada corrida que decide correr. Me espelho muito em vc.

Suas fotos estao lindas! BEIJOS

Patrícia

Felipe disse...

Animal sua evolução nas distâncias longas, ta mesmo na hora de aventurar numa maratona!
So quem corre sabe como é dificil tirar 2 ou 3 minutos quando o tempo ja é bom. Eu continuo tentando fazer uma meia em menos de 1hora e 50m, vc ta 11 minutos na minha frente!
Quanto aos sub-3h... sem comentarios!
Parabens!

Fabio disse...

Que divertido deve ter sido esse debate dos caras que bateram o Portuga. Como faço pra comprar o livro? Internet?

Parabens pelo seu resultado sensacional Rivania. Vc treina em assess esportiva?

Fabio

Alessandro S Silva disse...

O mais legal da Golden 4 Asics foi a oportunidade de reencontrar os amigos, além de fazer novas amizades.

Legal ter te conhecido e super parabéns pelo excelente resultado!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Glaucia.Vilasboas disse...

Rivis... realmente estivemos contigo nesta manhã de domingo, estava ansiosa por saber como foi...seu tempo e ver fotos... super parabéns pelo resultado, foi suado e merecido! com isso, só aumenta a admiração e inspiração... bj!

Rivania disse...

Obrigada a todos vcs pelo reconhecimento e carinho!

#Glau, ano que vem vc estará numa das provas da Asics comigo, hein?

#Fabio, treino com personal 1x/sem e nos demais dias sigo ficha montada por profs. da academia que frequento. Faço bastante musculação pra aguentar o tranco, todo mundo tem que fazer! E é bom que se tenha cardiologista e nutricionista tb.

Edu Bachiega disse...

Rivis show de bola seu blog...parabéns...

Rivania disse...

Edu,
obrigada pela visita!
Vamos combinar um 10km em SP.
Beijo!
Rivis

Rodrigo Fonseca disse...

Ri, cheguei 1 min. depois de você nessa prova... incrível a tua velocidade... estou começando a achar que eu vou ser "freio de mão" prá você nos 10k rsrs... Parabéns!

Rivania disse...

Ro,
pra vc ver que tem mesmo muuuito prá render nos 10k como falamos ontem! E não vem com essa de freio de mão não, vc vai é me empurrar! Seu pace é beeem forte!

Esse meu PR nos 10k vem esse ano, ahhh vem, hein? E vc estará lá!!

Obrigada por ontem e já pelo que vem pela frente! rs

Beijo!

Ri