Quem sou eu

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Interlagos para Corredores. De rua.

No feriado de 7 de Setembro o Autódromo de Interlagos abriu sua pista não para carros de F1 acelerando a 300km/h, mas sim para corredores de ritmos variados. Era dia de GP da Revista Runners World em sua 3ª edição.

Melhor que correr essa prova, foi correr convidada pelo doce Sérgio Xavier, escritor do Operação Portuga e Diretor de Redação da Runners. E melhor ainda foi correr ao lado dele e de outros amigos feitos recentemente. O Sérgio se comprometeu publicamente em seu blog a formar o chamado "Bonde do Cincão", pelotão de corredores que se propunha a fazer a duríssima prova numa pista repleta de subidas, descidas e inclinações, em um pace de 5km/min (http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/bonde-cincao-301300_p.shtml)



Na largada éramos dezenas de bem intencionados a correr no Bonde do Cincão. Teve gente descumprindo o acordo e largando para correr prá 4:35, 4:45min/km! E teve também muita gente abandonando o bonde logo depois da primeira de várias subidas. E no meio da prova já éramos 5 no Bonde!

Eu particularmente achei que ia quebrar na subida íngreme e inclinada do km8. Essa hora eu pensava: "isso aqui é prá carro, não prá gente!".

Sérginho, Daniel e Rodrigo não me deixaram quebrar! E eu não querendo atrapalhar a corrida deles, subi acelerando e sofrendo. Deu certo. E ainda com direito a sprint conjunto nos 400 metros finais. O "Bonde do Cincão" tinha 5 integrantes chegando triunfantes e de mãos dadas no pórtico da chegada. Deu prá fazer sub-50 mins!

A corrida presenteia. Presenteia com coração mais forte, mais condicionamento. Menos peso. Mais consciência corporal. Mais saúde. Menos stress, maior sensação de prazer. Maior auto-conhecimento.

Mas acima de tudo, presenteia com amigos. Histórias, muitas histórias. Quando abro minha gaveta de roupas de treinos e vejo aquela coleção de dezenas de baby looks coloridas, uma de cada prova, minha primeira recordação definitivamente não é dos tempos e pace em que fechei cada prova. A primeira recordação é das histórias que construíram aquela prova e dos rostos que ali encontrei.

A baby look laranja dessa prova vai para a minha gaveta e com ela vão as belas recordações de mais algumas pessoas encantadoras e inspiradoras que têm cruzado meu caminho na corrida.

Foto da chegada de ontem e link do post do Sergio na Runners descrevendo a prova de uma forma bem mais poética que a minha! Vale a pena ler.
http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/bom-subir-301549_p.shtml





5 comentários:

Sergio Caboclo disse...

Que legal! Sabe que fiz uma prova nesse circuito e realmente manter o pace não é mole não.Parabéns a todos os corredores e principalmente ao "Bonde do Cincão".

Emanuelle disse...

Parabéns duas vezes. Uma ao "Bonde do Cincão", vc já relatou td hj na massagem, sei de todos os passos. E parabéns para a única mulher do pelotão, adorei a foto vcs chegando de mãos dadas, belíssima cena!! beijosss

Rodrigo Fonseca disse...

Ri, muito legal seu post... não se você escreve tão bem quanto corre, ou se corre tão bem quanto escreve... rsrs... foi muito legal a sua companhia no bonde do cincão, no final o que fica são as amizades verdadeiras e estórias gostosas que guardamos na memória. Valeu demais, atleta!

Rivania disse...

Sérgio,
obrigada pelo carinho, pelos parabéns! Você é meu coach também!

Manuuuu,
nova leitora do Portuga! Ainda vamos correr uma prova juntas, hein??

Ro,
especial foi fazer parte desse quarteto que se configurou o quinteto do Cincão!
E vc tem sempre uma palavra doce a todo momento. É um dom?!!
Adorei quando comentou no blog do SX que uni vcs. Vcs é que me agregaram, me acolheram, cuidaram de mim! Foi assim que me senti: cuidada por vcs.
Vamos para a próxima!

Beijão para vcs!

Ri

Julia disse...

Essa corrida pode não ter sido a mais fácil e rápida mas parece ter sido a mais animada!

Parabéns para os cinco do Cincão! Se tivessem combinado talvez não desse tão certo como deu.

Julia