Quem sou eu

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Viver melhor. E mais?


Mais do que querer viver mais "anos de vida", eu quero mais é viver "melhores anos de vida". 
Eu já sabia que... a corrida vai me fazer ter meus 50, 60 ou 70 anos de vida melhores do que se eu tivesse optado por uma vida sedentária. 
E agora me dizem que... a corrida pode me render alguns anos adicionais!
Pode ser que sim. Pode ser que não. Pesquisa é pesquisa. Nela há alguma inferência, alguma extrapolação. E até mesmo algum julgamento.
Então não sei se a corrida vai me fazer viver mais. O que eu quero mesmo é que ela me faça viver melhor. Só quero que no futuro, eu ainda sinta ao menos parte dos benefícios que ela me traz no presente.
Mais uma pesquisa sobre os benefícios da corrida.

Correr 1h por semana aumenta a expectativa de vida em 6 anos
Correr uma hora por semana dos 20 aos 70 anos aumenta a expectativa de vida em cerca de 6 anos. E aquela corridinha leve é melhor do que qualquer outro exercício, segundo estudo Copenhage City Heart, feito com 20 mil homens e mulheres de 20 a 93 anos.
Os pesquisadores descobriram que correr a passos lentos por 1 ou 2 horas por semana pode aumentar a expectativa de vida dos homens em 6,2 anos e, nas mulheres, em 5,6 anos, reduzindo os riscos de morte em 44%.
Além disso, eles acreditam que a corrida traz diversos benefícios ao coração, aumenta a oxigenação do corpo, diminui a pressão alta, previne a obesidade e aumenta a função cardíaca, entre outros benefícios. Para o médico Peter Schnohr, do hospital universitário Bispebjerg, na Dinamarca, até o bem-estar aumenta em decorrência da prática da corrida, pois as pessoas interagem mais.
Fonte: site www.oglobo.com

Um comentário:

Sergio disse...

Também só estou interessado em viver melhor a minha vida e isso a corrida tem me oferecido.
Ja sao 8 quilos a menos e muito mais disposição nos ultimos anos.
Recomendo muito essa opção esportiva.
Abraço,
Sergio