Quem sou eu

domingo, 29 de julho de 2012

Entre Amigos

Antes que vire notícia antiga, é hora de contar que domingo, dia 22 Julho, foi dia de Circuito Athenas, etapa 2. Além dos tradicionais percursos de 8 e 16km, ineditamente havia também uma opção para os 4km. Boa estratégia comercial para incentivar iniciantes na corrida e também para gente muito rápida.buscar o pódio. O vencedor da prova de 4km os percorreu em 12'16".

Fui para os 16k na companhia da querida amiga Paula Castro, em um dia encomendado para correr: lindo céu azul, tenperatura na faixa de 15ºC na largada, depois de 1 semana em que chegou a fazer na cidade de São Paulo, 7ºC na mesma 7h da manhã, horário da largada da prova.


Athenas é sempre o mesmo circuito: organizado, estruturado, bem hidratado, bem frequentado (estavam lá, por exemplo, Samuel Ribeiro e Adriano Bastos, respectivamente 1º e 2º lugares nos 8k). Largada organizada por baias de ritmo, a baia dos Top300 (atletas amadores com tempos comprovados em 10 ou 21k inferiores a uma determinada marca estabelecida pela organização da prova). Prova plana, reta, com apenas uma quebra de percurso. Prova para baixar tempo.


E prova para encontrar amigos! Na chegada, encontrei Rodrigo Fonseca, Flavia Reame, Alessandro Silva e Sérgio Xavier Filho, além de Corredor, jornalista e escritor do livro "Operação Portuga". 


Fiz meu melhor tempo na distância. Um excelente e motivador treino de luxo para a meia maratona da Asics em SP, em Agosto. E depois dos 21k da Golden Four Asics em Agosto, um hiato entre provas-alvo para mim. Depois de quase 3,5 meses de treinos específicos para essas provas de meio de ano, entro em intervalo de descanso. Mas vai durar pouco. Athenas Etapa 3 vai logo bater à minha porta e Athenas eu perco não!


Fotos entre amigos. 


Paulinha e eu

Paula, Flavia, Rodrigo, eu, Alessandro e Serginho

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero participar da Etapa 3 com vocês!!! bj Glaucia Vilas Bôas