Quem sou eu

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Temos estreante na meia maratona!

Em Janeiro 2012 este blog comemorou 1 ano de vida e eu publiquei aqui histórias de amigos queridos para mim, Corredores de variados pace e tempo de experiência na corrida, mas com a paixão pela corrida em comum. 


Uma das blogueiras em Janeiro, foi a minha amiga Patrícia Rebello. Trabalhamos na mesma empresa, na mesma área e gostamos do mesmo esporte! A Patrícia é uma menina linda, de 24 anos, com um potencial incrível na corrida. Começou a correr há 2 anos e já encarou provas de 5, 10 e 21k. Os 21k da meia maratona do Rio de Janeiro, no dia 8 de Julho. Ela foi lá na primeira meia maratona e já cravou 2h05' na prova. E me contou que passou pelo pórtico de chegada querendo saber da próxima meia... mas chega de eu contar essa história! É ela quem vai relatar os 21k da Cidade Maravilhosa!


“Comecei a correr em 2010 incentivada pelo meu instrutor de musculação na academia que freqüentava em Pouso Alegre, MG. Como toda iniciante, caminhava e trotava até que fui abandonando a caminhada e ficando somente com a corrida. Sem controlar tempos, pace, etc, só me policiava pra correr entre 30’ e 1 hora, 2 vezes por semana. No segundo semestre morei em Madri e lá corria 30’ pelas charmosas ruas da cidade, para não perder o pique. 

Em Abril 2011 me mudei para SP e descobri as assessorias esportivas. Fui treinar com a Run&Fun e aí aprendi o que é correr de verdade! Já fiz 2 provas de 5k, uma prova de 10k e uma meia maratona. Nas de 5k, fiz 25:50, 10k em 1h e na meia do Rio fiz 2:05:54.

Indescritível a sensação de correr uma meia maratona. Principalmente se esta for sua primeira meia, no Rio de Janeiro, regada a ótimas companhias e muita diversão!

Meses antes da prova, ainda insegura, sem a certeza de conseguir treinar o suficiente, aceitei o convite de amigos corredores. Estávamos em 11 pessoas, amigos dos treinos das 2ª e 4ª feiras com a Run&Fun no Ibirapuera. Cada um deles foi crucial para eu me sentir confortável e motivada em fazer esta prova! Afinal, acordar 4h da manhã, na chuva / frio, para correr 21,1km requer muita motivação!

Desde que comecei a correr, desejei que minha estréia na meia fosse histórica. Desejo atendido! A começar pela chuva, logo às 4h, forte. Saímos de Copacabana às 5h e quando chegamos no ponto de encontro para a largada, bateu aquela sensação de “Onde eu fui me meter?!”. Apertadinhos debaixo da tenda da Run&Fun, vimos a chuva afinando e o frio passando. Ufa! Alongamos e partimos para a largada. Em meio a milhares de atletas, ali estava eu, com o coração a mil por hora, muito ansiosa por aquele momento. Largamos! A minha intenção era seguir a prova acompanhada, pois além de ainda inexperiente no controle de ritmo, não tenho nada além de um MP3 e um cronômetro simples que só marca mesmo o tempo.

E assim foi. Segui toda a prova acompanhada de um dos meus amigos corredores, o Ricardo, e, pela primeira vez, arrisquei também a consumir um carboidrato em gel no km14. Pepe, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Flamengo, praias maravilhosas que compuseram o visual da prova! Ahh, e que visual! Nem a chuva atrapalha o nosso Rio de Janeiro, não é mesmo?! A paisagem, o clima fresco, a turma de amigos, a companhia do Ricardo do início ao fim, a energia incansável da galera e minha felicidade em fazer minha primeira meia contribuíram para que 2'05'’54'” depois da largada eu estivesse lá, cruzando a chegada, com direito a sprint final!

“Qual é a próxima?” Foi a primeira pergunta que fiz ao encontrar meus amigos, bastante feliz e realizada!

O negócio agora é comprar um relógio decente e traçar objetivos de tempos para provas curtas e longas, já que humildemente me considero uma meia maratonista (uuhul!).

Obrigada a meus professores e amigos Run&Fun por essa conquista. Quero mais! Bora?"

Paty e eu
Esta não é beeeem uma foto de corrida!! Mas é a única que tenho dela!

Um comentário:

Paty Rebello disse...

Rivs, amiga querida! É um prazer imenso fazer parte do seu blog mais uma vez =) Obrigada pelo carinho!! Beijão!