Quem sou eu

domingo, 11 de novembro de 2012

Os 10k de Athenas. Ou os 2x5k de Athenas

Fim do meu ano competitivo na corrida! Athenas 3 em SP, domingo, dia 4 Nov, encerrou meu ciclo de provas do ano. Fui para os 10km e os fechei pra 46'12", meu 2º melhor tempo na distância. Bastante condizente com meus treinos nos últimos 2 meses, a meritocracia de sempre: 44' não seria justo. Mas 48' também não.

A prova foi, de novo, bela do ponto de vista de organização, pré, durante e pós prova. E eu pude presenciar a estréia de mais uma amiga nos 10km, dessa vez, Cíntia Oliveira!

A Cíntia começou a correr há 2 ou 3 anos e ensaiava esta distância desde 2011. Dois dias antes da prova nos encontramos em uma festa e descobrimos que estávamos inscritas para esta prova. Mas ela vem de um período de poucos treinos, então estava relutante sobre ir ou não no domingo... No sábado, véspera da prova, decidiu ir! Mas apesar de inscrita para os 10k, decidiu fazer a perna de 4km, instituída pioneiramente este ano para incentivar a participação de iniciantes na corrida. Mas no domingo, quando eu e ela pegamos estrada às 04:50h da madrugada, ela me disse decidida: "Mudei de idéia, vou para os 10km".

E ela foi! A estratégia foi bem bacana, vale contar aqui: para não se assustar com o tempo no cronômetro que contabilizava cada vez mais e mais minutos, ela tomou uma decisão na virada dos 5km, exatamente no meio da prova - zerou o cronômetro! E disse para si mesma: "Não é um 10k. São apenas 2 provas de 5k. E 5k eu corro na boa!".

E foi isso. Ela "apenas" correu 2 provas de 5k. E colocou um 10k no currículo.

No pós prova encontrei também a Renata Coelho, uma amiga do trabalho, empolgada, cheia de planos para 2013, ela era pura adrenalina! Começou a correr esse ano e já foi arrebatada pela mania de correr.

Parabéns, Cíntia e Re Coelho! Foi muito bom presenciar a alegria de vocês! Seguem nossas fotos.

Eu sigo aqui treinando. Provas agora só em 2013. Abertura do ano deve ser no Jócquei Clube de SP, no Circuito Vênus, em março. Aliás, para esta prova há uma legião de amigas prometendo ir, mais de 12 dessa vez. O coração dessas meninas foi mesmo tomado por este vício do bem!

Cíntia (esquerda) e eu, antes da prova de 2x5k

Renata Coelho e eu, pós prova





4 comentários:

Martins Freitas Consultoria Tributária disse...

Parabéns Cíntia. Vou tentar me inspirar em você e começar a pelo menos caminhar.

Luciana disse...

A estratégia funcionou! Por isso que dizem que a superação começa mesmo na cabeça da gente...
Parabéns Cintia.
Que venham outros e outros 10 quilometros!!

Anônimo disse...

parabéns pra Cintia pela estréia nos 10km....e que venha Venus 2013... estarei lá com vocês! bj
Glaucia Vilas Bôas

Thiago disse...

Legal a idéia do 2X5k. Na corrida, às vezes vale muito a pena pensar "out-of-the-box" pra encontrar uma solução na hora de superar um desafio, né? Parabéns, Cintia.
Olha a cara de confiante da Rivis na foto dela correndo, beeem na frente de uma galera :D
Já decretou férias, Rivis? Agora só sombra e água fresca? rs