Quem sou eu

sábado, 22 de janeiro de 2011

Me apresentando...


Eu sou apenas mais uma corredora! Mais uma apaixonada pela corrida, pelo bem-estar físico, emocional e sentimental, apaixonada por saúde e por gente feliz!
Eu corro há 8 anos mas de 1 ano prá cá encontrei uma motivação diferente prá treinar e evoluir: as competições de rua.
Confesso que me surpreendi comigo mesma, com o que descobri que posso conseguir, com minha persistência, disciplina e resiliência. Não foi nada tão planejado quanto hoje parece ter sido mas de corridas de 5 km, eu passei por alguns pódiuns e cheguei na minha primeira meia-maratona em 10 out 2010. A data não podia ter sido melhor: 10/10/10! E ainda em BH, na bela Pampulha.
Dizem os entendidos na corrida e em atividades físicas em geral, que a atividade aeróbica intensa libera no organismo uma substância chamada Serotonina, capaz de aumentar a nossa sensação de prazer e satisfação. Antes eu ouvia isso e duvidava, achava meio metida essa história de que "correr vicia". 
Agora eu acredito: vicia sim! E que vício bom! E antes eu também achava uma mentira essa história de liberação da serotonina. Hoje eu digo assim: "acho que essa mentira é a mais pura verdade!".
Vamos nos falando e falando sobre as corridas!



6 comentários:

Andrea Bueno disse...

Rivis,
Aguardo os posts!
Como novata no tema qualquer prazer me diverte!!
Bjs,
Deia

Unknown disse...

Oi Vi,
Mais um motivo pra ter orgulho de vc !!!!!
parabéns peli blog, pelas corridas, pelo estilo de vida e pela motivação que passa ....
Quero correr !! Quero Correr !! Quero correr !!
Bjão !!!
saudades de bater papo...
ila

Rivania disse...

Ila, obrigada pelas palavras que sei que saem do seu coração! Fiquei emocionada!
Eu vou te ajudar a começar a correr, vi suas msgs no FB e vou te mandar um email com várias dicas! Mas vai seguindo meu blog tb que vai ter coisa bacana e motivadora! Beijo e saudade de nossa convivência frequente que ficou lá atrássss mas que nem por isso esfriou! Bjo!

Anônimo disse...

Otima iniciativa!
Correr eh o maior barato mesmo, quem se aventurar nao vai se arrepender
bjos
Bernardo

Rivis disse...

Be,
adorei sua "visita"! E vc como semi-maratonista tb, vai me ajudando com seus comentários e conselhos no blog!
Beijos!

Ruy Barbosa Jr disse...

Oi!
Muito prazer Rivis!
Agora vou ter que ler tudo...quero ver se acho aquelas confissões que você falou... rsrsrs.
Parabéns!
Um Bj
Ruy