Quem sou eu

domingo, 17 de abril de 2011

A História da Mizuno 10 Miles

Toda prova de rua tem uma história própria! Em todas que participei até hoje, tiro aprendizados para a prova seguinte e hoje, ao correr as 10 milhas da Série Mizuno 10 Miles, não foi diferente.

Tudo começou com uma curta mas ótima noite de sono. 6 horas de sono tranquilo são melhores que 8 horas de uma noite interrompida pela ansiedade (já experimentei isso na véspera de uma prova em 2010).

Despertador toca às 05.10h e depois de um belo café da manhã no quarto do hotel, eu e a querida Paulinha tomamos o táxi rumo ao Jócquei Clube de SP guiadas por um motorista bem estranho: nos perguntou se estávamos indo para algum show no Jócquei! De shorts, boné, número de peito e tênis às 06.15h da madrugada de um domingo?? Quase respondi que sim... que o U2 tinha resolvido fechar a semana no Brasil com um show para mulheres vestidas de rosa, cor da nossa camisa hoje. Preferi ser delicada e explicar o que íamos fazer tão cedo no Jocquéi!

Chegando lá encontramos a animadíssima Gláucia no local pré-combinado e subimos para o ponto de largada. Após alongamento e um rápido trote, lá estávamos nós três, na contagem regressiva.




Largada autorizada, lá fui eu para minhas 10 milhas (=16 km). Eu sabia que não estava tão preparada quanto para os 16 km que fiz no Circuito Athenas em 2010. Está faltando musculação (meu maior aprendizado desta prova de hoje)! Eu sei disso e estou em plena curva de recuperação dos meses em que decidi muito mais correr do que investir no meu fortalecimento muscular. Mas ainda preciso de algumas semanas para voltar ao excelente ponto onde estava às vésperas da meia-maratona em outubro passado. Mas estou no caminho certo e numa disciplina que me orgulha!

Fiz os 16km em exatos 1h 20 mins, 2 mins a mais que meus 16km em 2010. Mas dentro do objetivo de 1h 20mins que eu havia estabelecido quando me inscrevi. Saí desta prova muito feliz e, melhor, muito bem fisicamente.

Como em toda prova longa, nesta também eu corri boa parte do tempo ao lado dos mesmos corredores. Aquelas pessoas que estão no seu mesmo ritmo de min/km e por isso viram seus "companheiros" de prova. Hoje, no fim da prova, quando eu havia acabado de cruzar a linha de chegada, fui abordada por um desses Corredores que veio me parabenizar e, para minha surpresa, me agradecer! O Sérgio, que é semi-maratonista e personal trainer, me disse que eu fui uma espécie de "Coelho" que o fez querer manter o ritmo acelerado. Adorei o reconhecimento!

Sérgio, você também foi uma excelente referência para mim durante a corrida! Também me inspiro em pessoas de ritmo forte e constante como o seu. Pessoas assim sobem a régua e eu gosto disso.
Obrigada você que me disse que será mais um dos Seguidores do meu blog! E sucesso na meia-maratona de Floripa!

E para terminar essa minha história, gostaria de contar mais 2 coisas...

...que hoje corri com alguns de vocês que me seguem aqui no blog! Como? Nesta semana fiz uma atualização do meu setlist com várias das músicas do nosso CD e por isso alguns de vocês estavam comigo! Dá-lhe "Pump it", "Tonight", etc...

...que como se já não bastasse a prova propriamente dita, eu e Paulinha, inspiradas por um lindo e ensolarado dia paulistano e derramadas por uma dose cavalar de Serotonina, decidimos voltar ao hotel caminhando! 6 adicionais quilômetros muito divertidos, de muitas risadas!

Gláucia, da próxima vez você está convidada para desaquecer numa singela caminhada do Jocquéi ao Morumbi!

E agora? À espera de Athenas, meu xodó!

4 comentários:

Glaucia.Vilasboas disse...

Rivis, foi ótimo estar com vc e a Paulinha... obrigada pela motivação de sempre! ñ foi nada fácil sair da cama às 4h e entrar na Rodovia dos Bandeirantes sozinha pouco depois disso (+-4:50) e chegar ainda escuro no jocquéi... apesar disso.... AMEI!

Hj cumpri mais uma etapa do meu desafio pessoal para 2011 e estou cada vez mais animada e viciada nesse esporte!!!! Estou ficando dependente da endorfina que gero nesses momentos maravilhosos...

na próxima (Athenas...uhuhuhu) aceitarei o convite para caminhar até o Morumbi... bjos!

Antonieta Mazon disse...

Bravo, Mulheres de Athenas!!
À nós, todas as demais corredoras, "Mirem-se no exemplo daquelas Mulheres de Athenas... Quando amadas, se perfumam,
Se banham com leite, se arrumam
Suas melenas" como já disse nosso poeta, Chico Buarque...

Quando fustigadas não choram!... Correm...
Vocês animam qualquer uma de nós a vencer obstáculos!!
Beijão grande, Heroínas!

Rivania disse...

Glau,
não é fácil mesmo: acorda cedo, ansiedade, estrada, cansaço... mas tudo vale a pena quando cruzamos aquela bendita linha de chegada!
Parabéns pela persistência e pelo resultado! Athenas e Taquaral nos aguardem!
Bjo!
Rivis

Rivania disse...

Antonieta,
sentimos sua falta, Mulher!! Vc não pode nos abandonar, é uma fonte de inspiração, nossa poetisa! Aliás, que presente você nos deu com essa verdadeira poesia feminina by Chico! Enriquece meu blog!!

Vamos juntas de van para Athenas em 22 Maio?
www.circuitoathenas.com.br
Desafio puro! Nossa cara!

Bjo, saudade de vc!
Rivis