Quem sou eu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uma visita cativante!

Há algum tempo e no melhor dos sentidos, já "perdi" o controle dos visitantes que frequentam o meu blog. Normal na era do Google. E foi numa dessas que recebi a visita do Jose Julio comentando meu post de 28 Julho, "E quem disse que correr envelhece?".

O post fala do mito de que a atividade física intensa acelera o envelhecimento. Vejam como o Jose encara o tema corrida x envelhecimento:


Anônimo Jose Julio disse...

Engraçado, comecei a correr justamente porque queria ficar velho...
No caminho que eu ia a velhice era um sonho impossível! Aos 45 anos, sedentário, obeso, hipertenso, com a glicose em 115, colesterol sob controle com estatinas, as maiores chances eram de não chegar aos 60...
Agora aos 47, 3 maratonas depois, correndo 3 dias por semana, nadando outros 2, pressão normal sem medicamentos, glicose 92, pesando 30kg a menos SEM ter feito nenhuma cirurgia bariátrica, escrevo no blog " correndoparaenvelhecerbem.blogspot.com "
Quero mais é ficar bem velho!!!
Eu adorei essa reflexão, esse depoimento! Da velhice que mais parecia um sonho dada a sua condição de saúde há 2 anos, ele migrou para a condição de alguém que terá vida longa e, melhor, saudável!

No fundo, nós amadores, corremos por uma causa só. Talvez duas ou três. Mas pra resumir a conversa, corremos por mais Saúde. Mais Vida. E de quebra saímos bem mais felizes. E muitos de nós levamos o que aprendemos na pista, no asfalto, na esteira ou na areia, para a vida que levamos fora dos treinos.

Eu levo. Levo muitos dos aprendizados da corrida. Levo um auto-conhecimento que eu não tinha há alguns anos. E levo uma vida muito melhor, mais leve, mais feliz!

Conheçam o blog do Jose Julio, maratonista, treinando para ser sub-5h em pouco tempo. Não o conheço. Mas não duvido que ele vai chegar lá. A história passada dele me faz prever isso.

Parabéns, Jose! 

Meu blog me dá momentos de alegria como esse que você me proporcionou!



4 comentários:

Daniel disse...

Muito motivadora a história do Jose. Muito alto astral, bom saber que tem gente assim no mundo. E correndo, melhor ainda.

A corrida tem mesmo o dom de transformar a vida de muita gente. Talvez por isso seja tao envolvente.

PARABENS! Lets keep running.

Daniel

Lu disse...

Blog dele é legal mesmo, que energia! A gente tem mesmo que se espelhar todo dia nas histórias de superaçao pois a vida é duuuura e é facil ficar reclamando a toa mesmo.
Bjos a todos!

Luciana

José Júlio do Rego Monteiro Filho disse...

Rivis,
Só hoje li o seu comentário no meu blog e o que você tão generosamente escreveu no seu! Obrigado de coração pelas palavras de carinho e incentivo. Acho que a corrida é uma atividade que a gente faz solitariamente em grupo, é sempre uma experiência individual mas com uma troca muito legal de vivências e especialmente com incentivo mútuo, pelo crescimento do outro. A gente se empolga vendo o vizinho melhorar e acaba conseguindo se dedicar mais.
Ainda sou "garoto" nessas tecnologias de blog mas vou tentar ficar mais atento.
Bjos, a gente se encontra em alguma corrida.
JJ

Rivania disse...

Oi JJ!
Sua energia contagia mesmo! Seus posts são alto astral e vc escreve bem, dá gosto de ler.
Obrigada pela visita!
Concordo totalmente que a corrida gera essa Corrente do Bem, a gente compete mesmo é com a gente mesmo e quer mais é que o colega do lado faça bonito.
Um beijo!
Rivis