Quem sou eu

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Corra e ainda ganhe mais


Obviamente que deve-se tomar cuidado com generalizações. E pesquisas têm o dom de generalizar. Mas independente da pesquisa citada abaixo estar correta ou não, fato é que a atividade física traz todos os benefícios de algumas frases que destaquei em negrito.
Enfim, se ainda lhe faltava incentivo para persistir em uma atividade física, quem sabe agora você não encontrou um bom motivo?!


Estudo liga exercícios físicos regulares a salários maiores
Segundo pesquisa de economista americano, praticantes de exercícios regulares 
ganham até 9% mais que sedentários

As pessoas que praticam exercícios regulares ganham salários entre 6% e 9% maiores do que aqueles que não praticam exercícios, segundo uma pesquisa recém-publicada.
O autor do estudo, o economista Vasilios Kosteas, da Universidade Estadual de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos, analisou questionários de 12 mil pessoas com perguntas sobre salários e sobre a quantidade de exercícios que elas praticavam.
Segundo ele, a análise dos dados indicou que aqueles que se envolvem em atividades físicas como correr, nadar ou mesmo levantar pesos ao menos 3 vezes por semana tinham salários até 9% maiores do que os sedentários.
Mesmo para aqueles que se exercitavam com menos freqüência, entre 1 e 3 vezes ao mês, a pesquisa indicou uma diferença de 5% na média dos salários.

Produtividade e bem-estar 

O estudo, publicado na revista científica Journal of Labor Research, avalia que os exercícios regulares podem ter um impacto sobre a produtividade e o bem-estar do empregado.

"É amplamente sabido que o exercício regular tem um impacto positivo no bem-estar. Além dos impactos positivos sobre a saúde cardíaca, sobre o peso e uma variedade de outras questões médicas, estudos na literatura médica mostram que os exercícios levam a uma melhor função mental, condição psicológica e maior nível de energia", observa Kosteas no estudo.
"Todos esses 3 traços podem ser traduzidos em maiores ganhos ao aumentar a produtividade. Além do efeito direto, o exercício pode ter um impacto sobre o mercado de trabalho ao servir de sinal a potenciais empregadores de que o indivíduo é dedicado e disciplinado", complementa.
Em sua conclusão, o economista comenta que muitos estudos já foram feitos sobre as causas e efeitos econômicos da obesidade ou da prática de exercícios, mas pouco se estudou sobre os efeitos dos exercícios sobre o mercado de trabalho.
"Estabelecer se essa ligação existe é uma parte importante na compreensão dos efeitos mais amplos da atividade física regular", conclui. 

Fonte – www.estadao.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto!
Vou parar de perder tempo pedindo aumento para o meu chefe e vou freqüentar mais a academia!!

Renata

Rodrigo Fonseca disse...

Plano de Remuneração 2012:
- 10k sub 45' = 5% de aumento
- 21k sub 1h40 = 10%
- 42k sub 3h00 = 25%
- Comrades = escolha seu percentual!

Já pensou se fosse assim?

kkkkkkk

Rivania disse...

Renata,
isso mesmo! Seu aumento pode depender mais de você que do seu chefe!

Ro,
vamos escrever esses targets nos nossos planos de trabalho esse ano? Ou a gente pede retroativo pelo ano de 2011?!! rs