Quem sou eu

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Presente

O aniversário era do blog. E eu ganhei o presente!

Ganhei lindas histórias. Divertidas. Algumas inéditas. Algumas das quais fiz parte. Relatos de algumas experiências que ainda pretendo ter.

Histórias muito diferentes. Mas comuns na paixão pela corrida, pelo esporte.

E a roda girou! A roda do bem. Fácil perceber isso pelos comentários em alguns posts: Fulano que se inspirou em Beltrano, contou aqui sua história e virou inspiração para Ciclano. É a roda girando.

Algumas histórias ficariam ainda melhores se mescladas com outras, como em um revezamento de equipe!

Já imaginou se na Corrida da Ponte no RJ, ao invés de Gatorade, tivessem oferecido ao Rodrigo a cerveja que a Paty Rebello acabou garantindo a um dos machistas Corredores das Minas Gerais? Se bem conheço o Rodrigo, a oferta seria muito (bem) aceita!

Se lembram da Maratona de SP 2010, naquele momento pré-quebra, em que Rodrigo, Gerrit e Marcel sofriam de dor, mas ainda corriam pelo sonho de serem Maratonistas sub-4h? E se ali, naquele momento, ao invés da japonesa (que gritava "a dor passa, o orgulho fica"), passasse nosso triatleta Julio? Com a coragem de quem enfrentou recentemente uma cirurgia pelo amor ao esporte, provavelmente esses 4 queridos Corredores teriam chegado juntos. Seria talvez a reedição do Bonde do Cincão de nosso poeta J Carino, mas dessa vez na versão Bonde do Quatrão!

E se sobrasse alguma dúvida sobre o tempo de conclusão de alguma dessas provas, só nos restaria apelar para o infalível Garmin do obstinado e disciplinado Ruy Barbosa. Ele, que me presenteou com a foto de seu Garmin na Maratona de Porto Alegre 2011, é um presente por si só quando descreve seu amor e sua gratidão ao que a Corrida fez e faz em sua vida.

Muito, mas muito obrigada pelas riquezas explicitadas aqui, por cada um de vocês...

Rodrigo Fonseca
J Carino
Ruy Barbosa
Patricia Rebello
Julio França
Gerrit Dutchman
Marcel Pracidelle


Vocês me deram um Presente. E eu lhes desejo um Futuro e tanto.

4 comentários:

Paty Rebello disse...

Rivs, querida! Que bacana o "revezamento de equipe" que você montou com nossas histórias, rs! Adorei o post! E quem tem que agradecer a participação especial no seu blog somos nós. Se fizemos foi porque você nos inspirou pra isso. Obrigada pelo carinho!

Beijos a você e aos demais colegas que participaram do aniversário do blog, seja escrevendo, comentando ou lendo os posts. Ótimo final de semana, pessoal!


"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)

Ruy Barbosa Jr disse...

Vivemos uma crise de sabedoria: o mundo tem formado muitos tecnicos e poucos sábios nos últimos tempos.
E você, Rivânia, tem um dom maravilhoso. Não estou falando da escrita que se aprende com estudo e técnica. Falo de alguem que tem na sua essência, a sabedoria que somente aqueles que conseguem ouvir o silêncio do coração possuem. Por isso todos vêem você como inspiração e esperança de dias melhores sempre.
Participar aqui com minhas confissões foi algo inilusitado na minha vida. Apesar da insegurança com a minha pouca técnica e sabedoria, gostei tanto que já estou pensando no meu proximo relato...em 2013 claro!!! Proximo niver. Rsrsrs...
Parabens e obrigado pela oportunidade e pelo privilégio da sua amizade.

Rodrigo Fonseca disse...

Depois da Paty e do Ruy, ficou difícil comentar... rsrs. Ambos abusaram da competência de escrever bem prá dizer exatamente o que eu penso. Que 2012 seja um ano recheado de presentes para nós aqui no "Confissões"...

Rivania disse...

Eu é quem agradeço a cada um de vocês por terem deixado a emoção fluir e terem dividido suas histórias aqui.

Vocês nos permitiram conhecer mais sobre essa paixão que é correr e onde podemos chegar tendo claro um objetivo.

Obrigada pelo reconhecimento carinhoso da Paty, Ruy e Rodrigo!

Beijo para vcs!